Transcontinental FM 104,7

Principal

Sua Sintonia

Serviços

Trans ao vivo - Ouça 104,7

Blá Blá Blá

Aniversário

25/11/2009 Aniversário

Alcione comemora aniversário com a presença de Zeca Pagodinho e famosos

Guaraná Jesus, uma bebida cor de rosa feita a base de cravo e canela, e muito popular no Maranhão, foi o grande destaque na noite desta terça-feira, 24, durante a comemoração pelo 62º aniversário da cantora Alcione, que aconteceu em sua casa, no bairro do Recreio, Zona Oeste do Rio. Apesar de popular na região nordestina, a bebida foi apreciada com toda a pompa pelos convidados.

                          

No lado de fora da casa de Alcione, um grande palco forrado de vermelho foi montado para as apresentações de grupos folclóricos regionais. Cerca de 25 pessoas que estavam envolvidas na produção do pocket show, chegaram em um ônibus fretado pela cantora. Os números musicais incluíram danças juninas e demonstrações do bumba-meu-boi.

                           

No cardápio, pratos típicos de São Luís, cidade natal da Marrom: pastéis de siri, arroz de cuxá entre outras delícias. Na mesa de doces, bolos de tapioca, pudins e compotas de frutas. Para entrar no clima, Alcione usou calça preta e blusa da mesma cor, com bordados e aplicações fazendo referências aos costumes de seu povo maranhense.

                          

Instrumentos musicais tocados ao vivo deram o ritmo da festa de Alcione. Ao som dos tambores, o ator Miguel Falabella não se conteve e caiu na dança. “Lá dentro está bombando, uma animação contagiante. Sou fã da Alcione e suspeito em falar qualquer coisa, mas a festa está linda”, disse o ator Diogo Vilella ao deixar o local. Zeca Pagodinho, um dos primeiros convidados a chegar, curtiu a balada regional acompanhado pela família, em uma mesa mais afastada do grupo: “A festa estava muito gostosa. É bumba pra lá, bumba pra cá, mas eu tenho que trabalhar amanha cedo e por isso estou indo embora”, comentou Zeca.

                            

Da lista dos seletos convidados, marcaram presença os cantores Jorge Aragão e Emílio Santiago, além dos atores Aílton Graça, Antonio Pitanga, do promoter Amin Khader e do dançarino Carlinhos de Jesus. O presidente de honra da Estação Primeira de Mangueira, Ivo Meirelles, também marcou esteve na festa.

Inspirada pelo espírito natalino, a aniversariante disse aos convidados que no lugar de presentes para ela, seu desejo seria entregar brinquedos para uma ONG que ajuda: “Ela nos pediu brinquedos de presente. Estamos trazendo um montão, vários que ela vai doar para uma ONG agora no Natal”, afirmou Carlinhos que estava com o porta-malas de seu carro repleto de sacolas.

Voltar     Topo

Rádio Transcontinental FM      Rua Dr. Deodato Wertheimer, 1413 - SP - Cep 08710-430 - TEL.: (11) 4791-8500
VTEX Remarkable Technology